segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outro anime feito pelas divas da clamp *--*

Anime/manga: Guerreiras Magicas de Rayearth

Publicação: 1994

Episódios: 49 (são divididos em duas partes, a primeira tem 20 episodios ea segunda 29)

Ovas: 1 (mas foi dividio em três partes, só a primeira parte chegou ao Brasil e foi dublada)

Gênero: Shojo, Magical girl, Mecha e Sentai (gênero grande né O.o)






Aqui no Brasil ele foi publicado pela Editora JBC o  manga  foi dividido em 12 volumes sendo em duas fases em 200 á 2001e em 2006 foi relançado denovo pela JBC.



Resumo do anime:

Primeira Fase:

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou,Umi Ryuzaki e Fuu Hououjii são convocadas pela Princesa Esmeralde para salvarem Zephir
Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagard.

As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Zephir. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento.
Depois de receberem as espadas feitas por Priscila, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.




Segunda Fase:

Sem a  Priscesa Esmeralde  mais em Zephir, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.
Com isso muitos países resolveram atacar Zephir para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam, Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cephiro mas dos países todos os habitantes são mandados para o Castelo
Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Zephir e Hikaru tinha constantemente pesadelos que envolviam uma estranha mulher falando sobre a destruição de Zephir. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Zephir descobrem sobre os países atacantes,então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cephiro.
No decorrer da história Hikaru é sequestrada por Eagle Vision de Autozam, zazu torque e Geo todos de Autozam, e de uma estranha forma, simpatiza com eles, e logo depois a espada de Hikaru é quebrada por Nova uma menina que se parece estranhamente com ela e foi feita para ela, odeio tudo que hikaru ama, e por quebrar a espada dela, hikaru não pode mais chamar seu mashin ( Rayerth), quando as irmãs Tarta e Tatra de Chizeta atacam, Umi e Fuu tem que lutar, mas são sequestradas, Umi pelas irmãs de chizeta e Fuu pela princesa Aska de Fahren, Hikaru tem de salva-las e quando vai reviver sua espada tem que lutar contra sí mesma, Contra Nova e contra seu coração para o faze-lo.




Personagens:

Hikaru Shidou  / Lucy Shido  é a líder das guerreiras. Mora em um dojo com seus três irmãos e um cachorro.É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo

 



Umi Ryuuzaki/Marine Ryuzaki  é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. É muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. 
 Seu Mashin é o Ceres, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água
                                                                                              









Fuu Hououji  / Anne Hooji  é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. É super amorosa e está sempre bem humorada. . Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração.
Seu Mashin é o Windon, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento











Emerald Hime ou Princesa Esmeralda : O pilar de Zephir. É ela que rege esse mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia. Ela foi sequestrada por Zagato, então, invocou as Guerreiras Mágicas para salvarem Zephir.




Paris ou Fério: Um espadachim que as guerreiras encontram no caminho da Fonte Eterna. Ele serviu como guarda costas para elas, sendo foi muito gentil com Fuu e por isso ela apaixonou-se por ele. É o príncipe de Zephir, uma vez que é irmão da princesa Esmeralda




Zagato ou Zagard: Era o sumo sacerdote da Princesa Esmeralda até que ele a sequestrou. Ele tem vários aliados e vai fazer de tudo para que as guerreiras mágicas não a encontrem. Ele sequestrou a princesa por que a amava, e sabia que a missão das guerreiras






Doushi Cleph ou Guru Clef : Um mago aliado da Princesa Esmeralda. Foi ele que recepcionou as guerreiras mágicas quando elas chegaram a Zephir. Ele que contou-lhes tudo sobre aquele mundo e deu-lhes a missão de salvar-lo. Ele treinou Zagato, Alcione e Lantis, irmão mais novo de Zagato, e ensinou magia as três guerreiras




Mokona: Pequeno animal semelhante a um coelho, mascote de Presea.Adorável e bobo este pequeno animal adora tomar saquê.Ele pode indicar os caminhos pelos quais as guerreiras devem tomar e permite uma conexão entre as guerreiras e Guru Cléf
Presea ou Priscila : A ferreira de Zephir. É ela quem constrói as armas que os guerreiros de Zephir usam. As armaduras eram feitas de um mineral, chamado escudo, que existia só naquele mundo. Ela mandou as Guerreiras Mágicas irem procurar o mineral lendário para ela forjar suas armas.

Inouva ou Inov: É o braço direito de Zagato. No mangá ele não aparece. Apesar de utilizar a forma humana, sua real forma é a de um elemental, extremamente poderoso. Ele foi dado a Zagato de presente pela Princesa Emeraude. Inouva é o único que conhece os verdadeiros objetivos de Zagato.



Alcione ou Alcion: Era discípula de Clef, até que se tornou aliada de Zagato, pois estava apaixonada por ele. Queria matar as Guerreiras Mágicas, mas não conseguiu. Seus poderes são do Gelo.


Ascot: Outro aliado de Zagard. Ele tentou matar as guerreiras, mas não conseguiu, pois foi impedido por Umi (quando tentava despertar seu Mashin). Na segunda fase ele também assume que está apaixonado por Umi, mas nesta ele agora possui uma forma adulta.


Caldina: Uma aliada contratada de Zagato. Ela era uma dançarina de Chizeta, mas veio para Cefiro. Ela queria matar as Guerreiras, pois foi paga por Zagato, mas depois de ver o grande e forte coração de Fuu, desistiu. Caldina acaba ficando com Lafarga.


Lafarga ou Rafaga : Era o principal protetor da Princesa Esmeralda. Foi controlado por Zagato e quase matou as guerreiras, mas Hikaru conseguiu quebrar o feitiço.



 
não achei a imagem de todos  Ç.ç









No outro post colocarei links para poder baixar o anime e os ovas ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário